
Dupla sertaneja esbanja simpatia
O sertanejo está com tudo em Jales com a dupla Luiz Guilherme & Gabriel que vem ganhando espaço nas rádios e nos corações de muitos fãs da cidade, região e até de outros estados. Gatos, fofos e muito determinados, eles prometem ser sucesso em todo o Brasil.
Com personalidades distintas os primos Luiz Guilherme Lourenção, 17 anos, e Gabriel Viana Lourenção, 15 anos, dão um show de simpatia. Em entrevista especial a este blog eles contam como a carreira começou. Fazendo o papel de mais brincalhão e mulherengo, Luiz fala que desde pequeno gostava de tocar e cantar. “Comecei a acompanhar Gabriel no violão nos churrascos entre família e amigos”, diz.
Fazendo o gênero de tímido, mas bem extrovertido e carinhoso, Gabriel conta que o pai dele e o de Luiz tiveram grande participação em suas escolhas, Vagner Roberto Lourenção e José Roberto Lourenção também tentaram carreira na música sertaneja apesar de não terem seguido a profissão. “Nós entramos com o sonho e eles com o apoio”, afirma.
O primeiro show que a dupla participou foi por meio de um convite informal na Festa dos Caminhoneiros (2007), em que o apresentador do evento convidava qualquer pessoa que tivesse vontade para subir ao palco. “Buscamos um violão e voltamos à festa para cantar. Apesar de nada sair como esperávamos, as pessoas gostaram e ainda pediram bis”, narra Luiz Guilherme.
A partir daí, eles começaram a se aperfeiçoar com aulas de técnica, voz e prática musical em Fernandópolis. “Nós conseguimos perceber uma evolução muito grande em nosso trabalho e estrutura. Hoje, temos sete músicos, dois operadores de som, um assistente de palco e cinco pessoas na equipe de bailarinos”, comenta Gabriel.
“Gravamos nosso primeiro CD no meio do ano passado e terminamos no começo deste ano. São oito músicas inéditas e três regravadas. Contamos com a participação do nosso produtor Constantino Mendes e seu parceiro Mercury e temos composições de cantores regionais como Èlico Martins e Gean & Emerson”, comenta Luiz Guilherme.
“Essa canção que toca no rádio e já tocou no coração de alguém que amou”, esse é apenas um trecho da música de trabalho deles que promete embalar todas as paixões. “O nome dela é Nossa Canção e já está sendo bem aceita nas rádios da região”, afirma Gabriel.
Realmente essa dupla tem mostrado muita garra, muita disposição para galgar todos os degraus que estão diante deles. Tenho acompanhado esses dois e sou testemunha de um crescimento profissional em um curto espaço de tempo. Parabéns aqos artistas e parabéns à você Viviane, que abre espaço para "pratas da casa".
ResponderExcluirSucesso à todos!
Clayton Campos