segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jales é representada em evento de cultura interestadual de Minas Gerais















A ELITE – Escola Livre de Teatro de Jales participou da X Feira Cultural da cidade de Iturama (MG), realizada na praça do Padre José Alves (santuário), dia 1 e 2 de maio, com dois espetáculos “Diário de Meninos e Sonhos” e “Auto da Camisinha”,.

O convite partiu de Zé Antonio Borges, coordenador da Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Iturama, e também um dos organizadores do evento que mesclou arte, cultura e entretenimento, em uma vasta programação de Artes visuais, teatro, dança e música.

O grupo da ELITE, formado pelos atores Clayton Campos, Carlos Mello, Raimundo Nonato, Viviane Fernandes e pela produtora Lisandra Campos, encantou o público local, no dia 2, com a pré-estréia de seu espetáculo infantil Diário de Meninos e Sonhos que aborda o tema AIDS contando a história inspirada no livro de Daniel e Letícia, um menino portador do vírus HIV e uma menina que não é portadora, que juntos descobrem como é possível vencer o preconceito através solidariedade.

Já a comédia Auto da Camisinha, também apresentada no dia 2, divertiu a platéia com a história de dois jovens apaixonados, Benedito e Lionor, que marcam a tão sonhada transa, Lionor, que é esclarecida pede que seu parceiro use a camisinha e o Diabo e o Anjo travam uma batalha para confundir ou esclarecer Benedito sobre o uso do preservativo.

“Ficamos muito felizes em representar o município com dois espetáculos que trabalham de forma transversal arte e cultura”, explica Viviane. Nós fomos muito bem recebidos em Iturama, a equipe organizadora está de parabéns pelo brilhantismo da Feira. É muito bom poder participar de um evento interestadual, principalmente para fortalecer esta interação cultural entre o Estado de São Paulo e Minas Gerais, completa Clayton.

A ELITE se prepara para uma apresentação em Bebedouros (SP), dia 28 de maio, e outra no Distrito Federal em junho, também com os dois espetáculos.

Atrações como o do Trio das Gerais e da Escola de Dança Studio 3 de Frutal (MG), o espetáculo O Testamento do Bumba da Cia. da Boca, de São José do Rio Preto (SP) e Performance Cênica: Quanto vale ou é por quilo? – Poesia ambulante do Núcleo de Teatro Divisão de Cultura de Iturama, contribuíram positivamente para o cenário cultural de Minas Gerais.

Viviane Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário