Jales foi uma das cidades da região que sediaram a Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada hoje (dia 29 de julho), por volta das 14 horas na Câmara Municipal. O evento recebeu como palestrante Marco Rocha, ex-secretário de cultura de Campinas e atual diretor de departamento da Secretaria Municipal de Comércio, Industrias, Serviços e Turismo.
O Encontro se baseou no tema: II Conferencia Nacional de Cultura e importância da organização municipal de gestão cultural, para o aprimoramento dos mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e sociedade civil.
Em meio às discussões, o palestrante destacou a importância da elaboração de um projeto de lei que estabeleça uma dotação orçamentária específica para área da cultura que impossibilite o remanejamento de verbas para outros seguimentos. Também reafirmou a necessidade das cidades da região ter uma Secretaria de Cultura que atenda exclusivamente as necessidades desse campo.
O evento ainda ocorreu em Santa Fé do Sul no período da manhã e será realizado em Fernandópolis e Votuporanga, dia 30 e em Catanduva e São José do Rio Preto, dia 31.
Marco aproveitou a ocasião para elogiar o município pelo avanço e organização do Conselho de Cultura e autoridades na criação da I Conferência Municipal de Cultura de Jales que está marcada para o dia 1 de agosto (sábado).
Viviane Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário