
O site de tecnologia Technorati está traçando o perfil dos blogueiros dos Estados Unidos durante toda esta semana. Iniciada na segunda-feira (19) e com continuidade diária, a iniciativa "State of Blogosphere" é feita desde 2004, e tem a intenção de avaliar os principais temas e tendências da blogosfera do país.
A temática de cada dia gravita em quem são os usuários, o que e por que eles blogam, como blogam, a monetização deste universo e o impacto político e social do uso do serviço de microblogs Twitter e dos próprios blogs.
De acordo com os resultados iniciais, aqueles que blogam por diversão representam 72% da pesquisa. Eles não ganham dinheiro com isso --e apenas alguns gostariam de ganhar. Mais do que qualquer outro grupo, 53% dos blogueiros por diversão disseram que usam a ferramenta como forma de expressar os suas "reflexões pessoais".
Outro número apontado é o de que 71% atualizam seus blogs semanalmente, no mínimo, enquanto 22% atualizam diariamente. Na mesma proporção dos 76% que disseram se sentir satisfeitos, um número igual informou que escreve suas opiniões no blog.
Os resultados parciais da pesquisa indicam ainda que mais de 65% são do sexo masculino. Outros 60% têm entre 18 e 44 anos. A escolaridade também é alta: 75% têm nível universitário. Mais da metade desse universo é casada e tem filhos. A metade trabalha em tempo integral.
A maioria se concentra nos Estados da Califórnia e Nova York --16% e 9%, respectivamente.
Também predominaram as respostas que diziam não ter profissão relacionada à escrita: 65% se disseram alheios a esse mercado, e 72% afirmam não ter nenhum envolvimento com as mídias tradicionais.
A crise econômica foi ignorada por eles quase maciçamente: 81% informaram que não mencionaram o assunto em seus respectivos blogs.
Fonte: Folha Online


Nenhum comentário:
Postar um comentário