

A Mostra Elite de Teatro 2009 terminou em grande estilo com a apresentação do Auto da Camisinha no “Perusferia – Artevismo no Beco”, evento realizado pela ECOS e a Comunidade Cultura Quilombaque, na Travessa Combaritiba, em Perus, zona noroeste de São Paulo.
Essa não é a primeira vez que a ELITE- Escola Livre de Teatro apresenta um dos seus mais ativos trabalhos na área de prevenção. Há aproximadamente um mês, os atores Clayton Campos, Raimundo Nonato e Viviane Fernandes levaram o nome da escola ao conhecimento da grande cidade em um dos eventos mais marcantes no ramo da saúde do ano, o 1º Encontro Paulista de Prevenção e Controle das DST/AIDS, realizado do dia 4 a 6 de novembro no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, bairro Moema.
Segundo a produtora da peça, Lisandra Ferraz, o convite surgiu justamente após o sucesso dessa primeira apresentação que foi assistida por Gabriela de Salles Santos Pistlle, integrante da comissão organizadora do Perusferia. “Quando assisti à peça pela primeira vez, eu adorei, o grupo é ótimo. Fiz questão de traze-los a esse evento porque a maioria dos jovens que participam dele são homens e a abordagem da camisinha para o sexo masculino é um pouco complicada. A peça mostra o lado ignorante e ingênuo dessa questão e nos ensina a forma correta de se prevenir”, diz Gabriela.
O elenco fala da satisfação de participar de um acontecimento que valoriza intensamente as diversidades artísticas. “Ao anunciarem nossa apresentação perguntaram ao microfone se alguém da platéia sabia onde fica Jales. Explicaram que viemos de longe e que fomos os primeiros a chegar, por isso, merecíamos toda a atenção”, disse Clayton grato pelo convite e manifestação carinho da equipe organizadora e dos jovens que fizeram questão de parabenizar o grupo.
A mistura de atrações como graffiti, dança, teatro, circo e percussão fez do local um verdadeiro Beco da Cultura. Uma das propostas anunciadas por Gabriela é revitalizar a Travessa Combaratiba, conhecida como cenário de todo tipo de violência e promover a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. "Devemos voltar nossos olhos a essa questão", conclui Gabriela.
Viviane Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário